7 de maio de 2007

Sinais...

No decorrer de uma conversa, sugeriram-me que eu escrevesse aqui sobre sinais... Não de trânsito (se bem que isso daria pano para mangas) mas sim dos sinais que a Vida normalmente nos dá...
Quanto mais penso neste assunto, menos acho que há a escrever. Sobre os sinais da Vida só há uma coisa a saber: reconhecê-los. E não é tarefa fácil. De facto, é preciso separar o trigo do joio porque com muita facilidade, assim que se começa a saber reconhecer os sinais, se cai no erro de se assumir como sinal o que não o é. Não vou começar a fazer uma lista do que podem ser sinais e do que não são porque o meio através do qual a Vida nos "dá o toque" pode ser muito variado. No geral, coisas que nos surpreendem, que por vezes estão "fora do sítio", enfim, são os sinais que, se pensarmos neles, acabam por ser dos mais faceis de reconhecer e interpretar. Mais dificeis são os que são proferidos pelas outras pessoas. Sim, os outros são muitas vezes os mensageiros do que a Vida nos quer dizer. E como cada um de nós tem uma opinião sobre qualquer coisa, é difícil acreditar, ou reconhecer sequer, o sinal em questão... Para baralhar mais as contas, muitas provas de Vida há que parecem sinais e que não o são! Mas, como todos sabemos, o Exame é obrigatório :)
Perante tudo isto confesso que a minha opinião é simples: vive e sê feliz. Se reconhecermos os sinais, optimo, vai pelo caminho que mais feliz te faça. Senão, também está tudo bem. A piada do jogo da Vida é essa: é que todos ganhamos! :)

5 comentários:

Nocas disse...

Partilho da tua opinião, saber reconhecê-los não é nada fácil!
:)
Bjs

Anónimo disse...

Às 15 .15 a enviar mensagens no blog

Unknown disse...

Há um truque muito simples! Se estivermos à procura intensamente por eles, nunca os iremos conseguir ver! Antes de os procurarmos que nem uns malucos, existem outras lições de vida bem mais importantes, como conseguir estar nela em paz com nós mesmos e fluir por ela. O problema de muita gente que eu conheço é que anda como um elefante a querer ser subtil.

Hélio disse...

O problema das lojas de porcelana é que não podem fazer seguros contra elefantes :) (só um trocadilho com o comentário). Concordo contigo Catarina, e tudo isso são trabalhos muito interessantes e importantes. Mas serei eu um elefante? ;)

Unknown disse...

Sabes bem que não te vou responder a essa pergunta! Achas que és? Acalma o coração e a mente. Já estás a precisar disso!