6 de novembro de 2007

Como é que se pode ir à luta de qualquer coisa quando, à partida, se sai numa posição defensiva? Como nos entregarmos a outra pessoa quando se pensa acima de tudo em nos protegermos a nós mesmos? Hoje foi isso que me apercebi num colega meu... O rapaz está (e muito bem) a ficar "apanhado" por uma pessoa que eu conheço... ambos são optimas pessoas, ambos têm um passado algo doloroso (quem não tem?) e ambos têm medo de se magoar... naturalíssimo... No entanto, querem proteger-se... investirem e protegerem-se... ir e ficar... estão a ver a lógica da coisa? Pois... eu também não! Quando, de uma vez por todas, é que as pessoas deixam de viver no Medo e passam a viver na Luz? Cheguei a dizer-lhe isto: já estou como a música dos Xutos - "se gosto de ti, se gostas de mim, se isso nao chega tens o mundo ao contrário..." Esses tipos é que têm razão! Só encontro pessoas assim á minha volta! Como querem que um possível relação dê certo se se baseia no medo e nao no Amor que, supostamente, deveriam partilhar (e partilhar implica dar um bocadinho... isto em termos práticos...)? E das relações parto para o resto... como queremos que a Vida evolua se temos medo das sombras, da escuridão, do nevoeiro pelo qual por vezes temos que passar para que isso aconteça? Há fantasmas na Vida? Há. Temos que os enfrentar? Temos!... porque é por isso que eles existem, para os enfrentarmos, com todo o coração e com muito Amor, para que, de cada luta, sejamos mais nós, mais Humanos, mais Divinos...

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente contigo! O medo é um assunto muito sensivel para todos! É extremamente dificil conseguir-mos esquecer tudo o que já passámos e conseguir recriar cada momento da nossa vida para a vivermos intensamente. Como é dificil! Às vezes o medo é manhoso! Conseguimos vencer por vezes mas ele disfarça-se de outra coisa logo a seguir! Precisamos de estar muito atentos! Já começo a tornar a questão mais complicada do que é ao dizer isto!... Bem... nem é uma questão de atenção, penso que é uma questão de Filosofia de vida! Se não aproveitarmos os momentos de agora, corremos um dia o risco de olhar para trás e sentirmo-nos arrependidos de não o ter feito por um medo ridiculo que nada tem a ver! Por exemplo, antes de começar a namorar, o Luís só me dizia: Tenho medo! Muito medo de sairmos magoados. Bem... Tenho a certeza que algumas vezes nos magoámos um ao outro, é natural! Mas após quase 5 anos posso dizer que tem sido muito positivo! Sublinho o conselho do nosso amigo Hé, vivam! Porque só têm a oportunidade de o fazer uma vez! Mais vale arriscar e perder do que nunca arriscar e por isso nunca ter nada!

Jay Dee disse...

Tu pensas mesmo, vai lá vai!

Anónimo disse...

gostei

Anónimo disse...

deixa de ter alguns medos e conquistas o mundo...deixa de ter todos e o mundo conquista-te... gostei...se ha amor, há a energia vital, mais vale viver com ele mesmo tendo medo, do que só viver o medo...

Carina disse...

Eu acho que existem os dois lados. Há pessoas que não têm qualquer medo, atiram-se de cabeça e esperam pelo resultado. Outras há que têm receio do que podem encontrar. "Já sofri tanto deixa-me lá ir com calma para nã bater de novo com a cabeça na parede".

Pessoalmente eu admito que tenho medo muitas vezes de seguir em frente. De querer algo mais. De chegar ao ponto em que já não consigo estar sem aquela pessoa.
Saio a perder porque tendo medo não aproveito o que tenho ao máximo...

Existem ainda aquelas situações em que gostamos muito de uma pessoa mas temos medo de nos declarar. Porquê? Porque isso pode afastá-la e assim perdemos o pouco que tinhamos dela. Aquele "pouco", mas que nos fazia sorrir todos os dias e que nos dava força para seguir a estrada...