26 de março de 2007

Impressões...

Este fim-de-semana comecei a ler o Zahir, o livro do Paulo Coelho (para além do Dune Messiah que já andava a ler)... posso dizer que o autor tem toda a razão, há outras pessoas a viverem e a sentir o mesmo que ele sentiu (e de que maneira!)... As lições que ele indica no livro, a sabedoria de vida e da Vida, sucedem-se em catadupa e não sei se consigo assimilar tudo o livro tem para me dar... Para além disso, devoro o livro a uma velocidade assustadora... acelero sem destino e a fundo num mundo de lições tão reais, de estórias de vida que me são tão familiares que me chegam a assustar...


... Sigo pela estrada fora, o dia está lindo, calmo... As águas espelham o sol e uma tranquilidade invade-me a alma... Por momentos, uma epifania: parece que tudo está correcto no Universo e a minha Alma expande-se... Mergulho no azul que me rodeia e refresco os sentidos. Estou acompanhado... Será que a mereço?...


O tempo passa, voa e eu mergulho para além das névoas da dor... O Universo volta a colocar-me em cenários conhecidos, reavivando memórias, experiências... a beleza, o encanto e o seu outro lado da moeda... Sons, coisas novas, objectos procurados há tanto tempo, sensações não menos desejadas, saudades do passado remoto, alegria...

... Gente amiga... é a festa! O barulho, as pessoas, mais sons, som que nos faz tremer... troca de experiências, risos e impressões... o dia termina, o coração está confortável, uma nova saudade instala-se e adormeço... Boa noite meu Anjo e boa noite, tu que por aí dormes...


2 comentários:

Unknown disse...

Olá Hé...
migo, aluno, companheiro... Sabes uma coisa? Por incrivel que pareça, estou feliz por ti! Estou feliz porque vejo que tens outra oportunidade. Estás a tê-la de momento! Sei que este, provavelmente não é um blog para histórias e opiniões de cada pessoa, um blog para discussão, para opinar sobre a vida e por aí fora... Ler este texto foi para mim confortante, tens uma escrita muito fluida, e nota-se bem que tu sentes! Estás a atravessar uma fase que se chama "A fase escura da alma", é uma fase muito má, pois nada faz sentido... Sabes o que é o melhor de tudo? Eu sei que tu és capaz de a atravessar e decrecer muito com ela. Sei que é dificil de ouvir mas, tudo tem um motivo, mesmo que seja duro admitir! Continua a escrever, a entrar em ti, a perceber o que sentes! Um dia vais acordar e vais ficar muito surpreendido ao verificar que muitas das coisas que antes interessavam agora já não importam... Aliás, já estás a começar a ver isso! É só uma questão de te habituares a ver o mundo com esses olhos! Continuo a rezar por ti. Mas só uma coisa: o luto é bom, mas nós não somos feitos para viver na escuridão, especialmente tu que tanto brilhas...

Nocas disse...

Vês? Pouco a pouco a vida volta a fazer sentido, voltas a sorrir e mais importante: voltas a ser feliz!

beijo