22 de abril de 2007

E agora...

... A minha opinião! :)

A ambição é um sentimento natural. A ambição desmedida já não o é. Todos nós temos objectivos. A obsessão por algo não é um objectivo, é algo doentio. E doentio é porque vai contra o nosso propósito de existência que é viver, sabendo o que queremos. A partir do momento em que se vive obcecado por qualquer coisa, toda a nossa vida, mente e Espírito se orienta para esse algo (assim é a nossa vontade) deixando de dar cumprimento assim ao que viemos cá fazer. Ficar obcecado por algo não é, com certeza, uma dessas coisas. A frase implica uma coisa muito importante: a falta de... A "falta de" implica uma necessidade premente, um algo que não o tendo nunca seremos completos. E é nisso que reside o erro. Nós SOMOS seres completos, muito mais do que pensamos, e não temos necessidade absolutamente nenhuma de outra coisa para o sermos. Para sermos felizes, basta viver e olhar, com o coração, à nossa volta.

Bem, por estas ou outras palavras, acho que todos concordamos com o veto ao Lord Russell! Viva a democracia! :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Outubro, 1948. Bertrand Russell desloca-se a Trondheim no meio de uma tempestade. O hidroavião não aguenta à chegada... e Russel com os solavancos cai e repara na água a subir. Achou que tinha sido apenas uma onda que tinha invadido o avião e exclamou "well, well" enquanto procurava seu chapéu. Abriram a porta puxaram-no para a água, só então ele começou a entender o que se passava e só pensava em proteger uma maleta, mas teve de deixá-la para nadar para o barco mais próximo. Metade dos passageiros, aqueles que se situavam na zona de não fumadores morreu, e ele salvou-se………...
Mais tarde um repórter pergunta: O que pensou quando caiu na água?"
Russel: "Que estava fria"
Repórter: "Não pensou em misticismo e lógica?"
Russel.: "Não."

Hélio disse...

Bravo Maestro! Agora diga-me, o q é q isto tem a haver com este ou o tópico anterior deste blog? Gosto muito da discussão aberta mas é preciso ver que não estamos a discutir personalidades mas sim uma frase... Lord Russel está certo no seu ponto de vista de ver a vida, foi ele que o escolheu, não o podemos condenar... todos somos uma amálgama de coisas diferentes que resulta em personalidades únicas... Admiro a ousadia de pensamento, a sua acutilância mas isso não quer dizer q concorde com o sue ponto de vista... enfim, gostos! :)

Hélio disse...

Quando eu digo "a sua" digo a de Russell, q fique claro!

Anónimo disse...

Uma frase de Russel tem vários angulos. A falta de.. para ti é uma obsessao, para outros sao objectivos de vida. Por isso perguntei que raio de utopista és tu.. para poder discutir Russel. Pela reaccao vejo que só viste a frase por um lado, o teu lado. Parece-me que ninguem veta Russel completamente.
Bom, mas o blog é TEU, desculpa

followanothersign disse...

O que cabe numa gaveta cheia?
Nada.

A "falta de" não é uma necessidade premente.
A "falta de" não é uma obsessão.
A "falta de" é o espaço onde cabe a felicidade. Falta sempre saber mais, falta sempre sentir mais, falta sempre conhecer mais, viver mais, tocar mais.
Se não falta nada, falta tudo.

É assim que vejo.

Anónimo disse...

Gostei da historia da gaveta! Tens objectivos...
Alguem que ja nao sei bem quem dizia : "Nunca me sentirei realizado! Se algum dia me sentir assim, provavelmente já estou morto!"