7 de outubro de 2007

Na profunda dualidade que somos todos nós, momentos há por vezes em que nos sentimos unicos, unos em nós, sem qualquer margem para dúvidas daquilo que somos e daquilo que seremos... Ultimamente digo que me tenho sentido tudo menos uno. Sinto-me estilhaçado por dentro, sem qualquer tipo de orientação, com quereres demais a surgirem-me dentro da mente e da alma, esforçando-me quase subliminarmente serenar-me para que a minha mente nao siga o rumo do que sinto emocionalmente... mil pedaços, mil destinos, mil quereres, um tudo de nada feito... Gostaria de poder explanar concretamente o que sinto, os “sintomas” digamos, mas não é fácil ou, pelo menos, são demasiado extensos e sensíveis para que fale deles... Estou num sítio que sempre me aliviou e que, desta feita, continua a ter o mesmo efeito “terapêutico”... sempre desejei aqui escrever qualquer coisa, inspirado pela atmosfera e levado pela intuição... Tenho andado prestes a rebentar com tanta indignação, revolta e dor do que vejo à minha volta... Ninguém disse que ia ser assim tão dificil... Nestas alturas tento manter em mente que posso ter o pavio curto e que muitissima mais gente há que deve ter razões para se queixar... Mas esta é a MINHA vida e como também não são os outros que a vão viver por mim, acho que sim, que devo manter a minha perspectiva das coisas. Sim, estou revoltado porque a minha vida não é minimamente aquilo que eu espero que seja, sem um mínimo de justiça tendo em conta aquilo que sou e aquilo que outros á minha volta são... OK, talvez tenha escolhido esta vida para mim, desta forma... se o fiz, é porque tenho de aprender com isso e, sobretudo, a dar a volta por cima... Mas, e sendo estes tempos em que pouco ou nenhumas razões tenho para acreditar nisso, devo explanar (em todo o seu esplendor/negritude) a minha revolta. Eu mereço mais! Pessoas muito piores do que eu (verdadeiros répteis, mas quem sou eu para julgar) vivem á grande e safam-se ainda melhor! Pessoas que tratam as outras como lixo e que continuam a ter material para processar e continuar a torná-las lixo! Eu não faço isso, nunca pedi nem vi assim as pessoas, não roubo, não minto, mato-me a trabalhar, a tentar ajudar e no fim... nada... a mesma existência mísera de sempre, sempre a mesma rotina, sem emoção, sem diferença, sem nada...acordo, como, falo, rio, choro da mesma forma de todos os dias, numa existência presa num ciclo, num absurdo que não sei como quebrar... A todos aqueles que, por algum motivo, desejaram tal facto, parabens, conseguiram que os vossos desejos se tornassem realidade. Sou infeliz, talvez de uma forma que poucos possam considerar válida, mas suficientemente dolorosa para me sentir a afogar como se me tivessem calçado uns sapatinhos de cimento e, pluft!, lá pra dentro que é isso é que tu mereces... Se estiver a ser Calimero, que seja, sou eu, sao os meus sentimentos e isso é que importa... Há alturas assim na vida de todos mas há também alturas em que a coisa ja dura tempo a mais e agora só me apetece dizer CHEGA! Chega de gozar comigo, chega de serem falsos, chega de brincar com os sentimentos, chega de mentir, CHEGA! E não me digam que estou a receber o que dei porque isso só revela que, no fundo, pertencem ao grupo dos que não me conhecem, nem se interessam por conhecer... Podem chamar-me arrogante, inflexível, frio e que vou ficar sozinho (e sim, isso é um problema pra mim) mas pelo que tenho recebido acho que não posso continuar a virar boa cara, é demais... E, posto isto, vamos á vida porque ela não espera por ninguém!...

5 comentários:

Nocas disse...

A única coisa que te posso dizer neste momento é aquilo em que acredito: melhores dias virão!

um beijo grande

Anónimo disse...

Imagino-te numa exposicao de obras de arte e tu nao as consegues apreciar. Concentras-te nas sombras, nas manchas e nao na peça de arte... concentras-te no que esperavas e nao nas oportunidade que tens...
Mas eu ja te disse isso, na altura falava de jardins e rosas murchas...
A rosa que mais amamos é que mais nos magoa e a que mais se magoa connosco
Bjs

Hélio disse...

Gosto muito de arte Maestrina e, se me conheces pessoalmente (que duvido), sabes que sei apreciar a bela arte do "chiaro-sccuro"... Agora, sinceramente, não percebi a analogia da rosa, melhor, não sei quem é a rosa a que te referes... Would you kindly explain it to me?

Anónimo disse...

É talvez como me sinto agora e sei que tu também: existem muitas rosas a nosso lado que nao as desfrutamos, nem sabemos que existem. Aquelas que decidimos cuidar, prega-nos partidas , e nós magoamo-as sem querer.
Numa de princepizinho...

E mais... saber de arte nao quer dizer que sabemos apreciar a maior arte de sempre: a vida

Hélio disse...

Só numa de Principezinho também, lembra-te do que ele pensou qdo estava a falar com a raposa: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisivel aos olhos". E acrescenta: "os homens ja se esqueceram disto"... Porquê? Deixamos que os olhos nos guiem mais do que nos escutamos interiormente. É por fazê-lo que eu sinto o que sinto e o contraste entre o que vejo á minha volta e o que sinto é q causa dor... Muito gostava eu de saber o porquê de te sentires dessa forma...
Bjs