27 de abril de 2006

Walking on sunshine...

Ando desleixado... Já não escrevo há quase 10 dias e não pode ser... Estes feriados dão cabo de um blog... Mas o que interessa é que tenho andado por aí e sabe mesmo muito bem... O andado por aí nao é sinonimo de ir muito longe... pelo contrário, há uns dias atrás, fui a um sítio onde antigamente passava os meus fins-de-semana: a terra dos meus pais... É impressionante o quanto o tempo passa, já lá nao ia há 2 anos e essa ausência é mero fruto de um adiamento simples do tipo "p'rá semana eu vou...". E sabe Deus o quanto eu adoro lá ir. Não é para menos: foi onde eu cresci durante as férias e os fins de semana da minha infancia (é isto que nos faz velhos), onde tenho as melhores recordações, os verões intermináveis, as brincadeiras sem fim... Matei algumas sudades mas nem metade. Quero lá ir sem ser por ocasião de festas e estar com as pessoas calmamente, contando o que se passou entretanto, e relembrando um passado lindo...
Não é a minha terra propriamente, mas as minhas raizes estão lá e é a minha família que são também os meus amigos e isso é um tesouro riquíssimo... e é isso que torna a Vida bela...

Isto 'tá assim meio p'ró curto, nao está? Depois compenso...

1 comentário:

Nocas disse...

Sou obrigada a concordar contigo… estes feriados são péssimos para um blog.
Ao contrário de ti, eu continuo a ir com alguma frequência à aldeia que me viu crescer durante as férias e os fins-de-semana… e há épocas do ano em que o saudosismo é grande e a paz se instala na minha vida.

Se compararmos com o que é costume, está realmente um bocado curto. Mas deste notícias e isso é o essencial! ;)
Beijocas