3 de setembro de 2007

Quero falar de tanta coisa mas não consigo... queria ter mil bocas pra falar mas não as tenho... queria ter mil braços para fazer mil coisas e so tenho dois... queria mil corações para poder amar e só tenho um... one shot... só tenho dois olhos na cara para ver o que está à minha volta e uma mente já em sobre-rotação que não para, nunca para, dia e noite, de pensar no que não deve... milhentas ideias que me vêm à cabeça do que foi, do que é, do que poderia ser, do que poderá ser... não há controlo nenhum sobre o mundo, sobre o que se passa, nada é seguro, nada é certo... é uma noite que corre, um sorriso volátil, uma lagrima escondida, uma vida e um espírito que nos perpassa... tento agarrar o agora e escapa-se-me entre os dedos em gotas de instantes... alguma coisa há que permaneça? Avanço, sem saber para onde vou ou ao que vou, porque, de tudo, é do passado que me quero livrar para viver o futuro...

(foto tirada no inesquecível ano de 2004, algures na A1, sentido Porto-Lisboa)

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque conheço esta foto, e os mil regressos a casa que ela retrata. Porque quero que estejas onde for o teu lugar. Porque sei de cor o cheiro da tinta com que se escrevem as coisas que permanecem, embora também para mim por vezes só reste esse cheiro e as linhas e curvas se esbatam no amarelento do papel.

Porque eu sou alguma coisa do que ficou escrito e tu também, encontrei este espaço e quis deixar a minha marca, para que permaneça.

Um forte abraço.

Paz
João

Anónimo disse...

Achei que deveria dizer qualquer coisa... Tenho estado ha um tempo, apenas a escutarte e percebo agora como os outros te afectam. Mas depois a tempestade ridicula a calma e um abraco de paz
Pareces rodeado de anjos e demonios. Este ultimo anjo transbordou tamanha paz que ate o meu coracao se acalmou.

Hélio disse...

Benvinda sejas de volta Maestrina!
Sim, há anjos e demónios, comogo, como com todos... E como tu tão bem referiste, os outros afectam-me muito... sempre o fizeram, muito provavelmente o farão... tento, por isso, rodear-me dos melhores... O João é um muito querido amigo meu... Nunca me esqueço, há uns anos, mal o conhecia, que ele fez a pergunta mais importante dos ultimos anos: "és feliz?"... e chorei... estar com ele é, de facto, algo único... foi a 1ª vez q ele aqui escreveu e conseguiu arrancar-me um sorriso qdo nada á minha volta me estava conseguir fazer sorrir... é bom ter anjos á volta... qto a demónios, de vez em qdo é bom qdo eles aparecem... de vez em qdo!... o problema é q tenho demonios suficientes e constantes á minha volta... há que lutar e ter força, mas a tristeza é muita, muitas vezes...
Não fiques silenciosa, Maestrina... fala mais vezes... :)

Nocas disse...

Livra-te do passado, mas não o esqueças… aprende com ele!
bjs