22 de setembro de 2007

A Época está a chegar... O que é a Época, perguntam vocês? A Época (que não a de caça) é a altura do ano em que mais prazer tenho em ir passear... as condições ficam reunidas: luz, calor e transito (pouco)... Parto á descoberta de qualquer coisa, de um sítio novo, perto ou longe... Hoje acordei assim, com a sensação brutal, avassaladora que a Época está a chegar... a luz hoje indica-me isso... fui á janela mas, no entanto, a temperatura ainda nao estava certa... ainda faz calor a mais... Parecia um paradoxo, acordar assim tão activo, tão estimulado, como que a olhar as coisas de uma maneira contrastante com a maneira como as via ontem e depois, abri a janela e vi que não era assim, que a diferença para ontem nao era, sensivelmente, nenhuma... No entanto continuo a sentir as coisas da mesma maneira como quando acordei... basta fechar os olhos e sentir as coisas... Não sei o que se passou durante a noite (sei com o que sonhei e foi bem estranho) mas hoje... :)

"Now I've been happy lately,
Thinking about the good things to come,
And I believe it could be,
Something good has begun..."

Cat Stevens, 1971

1 comentário:

Unknown disse...

Por acaso posso dizer que te compreendo perfeitamente... Esta é uma altura mágica! Quando as folhas mudam de cor e os campos tornam-se dourados. Lembro-me que os passeios e dos momentos mais agradáveis que vivi passaram-se todos no Inverno! Muitas vezes na praia! Que saudades! Sabe tão bem podermos caminhar na areia fria ouvir o barulho do mar, sentir aquela sensação tão confortável de chegar à nossa casa quentinha, depois de uma chuvada imensa... Eu sei... Sou estranha! Adoro o Outono e o Inverno... também gosto do Verão e da Primavera mas é realmente no Outono e no Inverno quando me sinto mais viva! Sabe-me bem sair do trabalho de noite, sentir o frio e poder-me aconchegar no meu casaco... Estou a falar a sério! Bem... poderia dizer muita coisa, mas o que importa são as emoções e é nessas duas estações quando me sinto mais viva, com os meus 6 sentidos todos despertos sem a languidez que o calor provoca! Há muita entropia no Verão! Só não gosto da confusão dos transportes quando chove... (mas também é por isso que prefiro ir a pé...).
Um bem haja às boas emoções! Bons passeios!