7 de janeiro de 2008

Ladies and Gentlemen, last but (never) not least...

Morreu ontem o Homem... Luiz Pacheco (do qual aqui reproduzi um excerto de um texto seu), faleceu ontem com 82 anos de uma vida em pleno e com ainda muito para nos dar... e chocar (como era seu hábito) as mentes mais fechadas deste país, aquelas que aceitam o pó em cima da mesa e, sobretudo, das mentes... se puderem, aconselho, tentem encontrar obras suas. Não vão dar esse tempo por perdido.

Foi este o meu conselho neste que foi o 1º post de 2008. E o último. De sempre. De hoje em diante, este blog fechou as portas. Não por Luiz Pacheco (convém dizer), mas por mim. A razão deste blog deixou de existir há algum tempo (vinha eu a reparar) e acho que a blogosfera vai agradecer. O site manter-se-á activo por mais uns meses (max. um ano) mas depois encerrá-lo-ei de vez. Para qualquer assunto, aqui fica o e-mail: lux.elementum@gmail.com . Foram 3 anos e uns meses em que ficaram patentes momentos muito importantes da minha vida, em que conheci, através do blog, pessoas extraordinárias, se debateram por vezes ideias...em suma, uma óptima experiência!

A todos os que leram, muito obrigado e bem hajam! E sim, enquanto houver vida, estes serão sempre dias conturbados...

5 comentários:

Unknown disse...

Então? E como é que eu vou ter notícias tuas? Não acho justo... Vendo o teu blog podia saber como estavas... E relembrar algumas coisas interessantes! Mas está bem... A opção é tua! Continuamo-nos a ver por aí! Bj

Anónimo disse...

Com pena por ficar sem poder ler bons pensamentos...gostei bastante deste blog mesmo não o conhecendo assim há muito tempo.
Parabéns pela criatividade e pela emoção que transmitia(s) ao ler os (t)seus post's.
Mas fica a sugestão de escrever qualquer coisa sobre esta mudança em 2008.

Anónimo disse...

Ola Helio

Deixas-nos sem se percerber se estas bem ou mal. Fica entao aquela angustia e vontade de te desatormentar, ... mas não vais mesmo voltar?
Eu tenho me sentido um voyeur. Lendo os teus pensamentos e emocoes, mas pouco inspirada para te responder. Desculpa o meu voyeurismo, mas gosto mesmo de ti...
Maestro

Nocas disse...

É uma pena! Vais deixar de partilhar connosco esses magníficos pensamentos. Mas é como diz a Catarina... a decisão é tua!
bjs

Hélio disse...

Fico babado com os comentários que me fazem. Os leitores são e sempre serão a razão de existência de um blog e com comentários assim qualquer um seria instigado a continuar. No entanto, aquilo que falei é mesmo verdade: a razão deste blog já se diluiu porque queria expor aqui sensações que ia tendo no meu dia a dia, reflectindo sobre elas, espicaçando outros a pensarem sobre o que dizia e, quiçá, partilharem também as suas experiências. Como produto final esperava que isso ajudasse as pessoas a serem um bocadinho mais felizes... Nos últimos tempos, perdi a necessidade de partilhar o que pensava porque cheguei à conclusão que, no final, nada realmente importa senão viver. As sensações e as situações são apenas um meio para o que realmente interessa, que é viver e tentarmos ser melhores cada dia. Espero ter sido útil nisso. Quanto à parte de ajudar, foi essa a razão pela qual eu deixei o meu mail no ultimo post: quem precisar (e não o tiver) pode escrever-me. Prefiro, aliás, essa solução visto que gosto muitíssimo mais de uma solução personalizada do que generalizar as coisas (o que implica um erro maior).
Além disto tudo, a minha palavra é sagrada e esse é mais um motivo para não voltar atrás... Anularia esse facto somente se, por bem maior, fosse mesmo preciso (para outros) e eu sei que assim não é. :)
Respondendo pessoalmente a cada um dos intervenientes anteriores:

Catarina - Já te disse tudo sobre isto :)

Anónimo - Foste "vítima" do destino. No entanto tens todo o arquivo do blog para te entreteres e, acredita, boa parte dos bons pensamentos está no inicio... Por tudo o que disse acima, não vou fazer um post sobre a mudança em 2008 :)

Maestrina :D - Estava a ver q nao dizias nada! Este blog não seria o mesmo sem que tivesses, após o post do B.Russell, feito as tuas aparições regulares que muitos sentimentos me despertaram... Também senti falta de me desatormentares, mas esse tormento devia-se a outras coisas, outros factores mais "elevados" que sabia que seriam transitórios... foste uma peça chave nessa altura, acredita! Não é por acaso que, agora, te sentes mais desinspirada ;) Qualquer coisa, mail!

Nocas - Sabes muito bem que vou continuar atento ás tuas coisas. Não vou deixar de ir á net e não estou a cortar com as pessoas :) Por isso, como diria a Marta Sulplicy, "relaxa e goza" :)

That's all folks!! :D