26 de maio de 2009

Battle pt. 2, ou, Como ser atormentado sequencialmente todos os dias à mesma hora...

Sinceramente acho que há coisas que chateiam um bocado (mas só um bocadinho). E haver coisas que me desequilibrem é uma delas. Perguntam vocês: mas que coisas são essas? E eu respondo: tantas! Uma das coisas que mais me afecta são os sonhos. E ultimamente têm sido um pouco violentos (sendo que 'pouco' é favor). Gostaria de descrever aqui alguns mas a questão é que nem sequer me lembro deles em concreto. Lembro-me deles ao acordar e a energia remanescente perdura durante umas horas. O mais engraçado é que é sempre (ou deve ser sempre) à mesma hora (se eu conseguisse ver as horas logo o diria com mais certeza), sendo que, menor dos males, acontece sempre a uma ou duas horas da hora de me levantar. Estranhíssimo, no mínimo. Ou seja, a minha cama tornou-se num campo de batalha nocturna. Ora, eu até gosto de batalhas mas com estas duas condicionantes:

1) Estar acordado! - Dá jeito! Acho que batalha que é batalha deve poder concentrar toda a atenção no combate, de modo a que seja justo (no mínimo);
2) Conhecer o meu adversário, ou objectivo - e, neste caso, nem a um nem a outro. Lutar contra quem? E para quê?

Já não bastava, então, estar a tentar reequilibrar-me (sendo essa uma das maiores batalhas, a qual têm vindo a acompanhar regularmente os desenvolvimentos), também de noite tenho de estar com pé atrás? Como é que querem que uma pessoa consiga desempenhar bem as suas funções todos os dias se não ha condições?... Não há, não! E posso garantir que esta noite julguei estar á beira da insanidade... que ia começar a ver coisas ou assim (tão absurdo e surreal foi o pesadelo).

Ontem encontrei esta foto na net...



...e achei que é a imagem que melhor me descreve de momento. Das duas uma, ou sou convencido, ou até me menorizo...

"Coitadinho de ti, sempre a queixar-te... és um menino!! Não podes com nada!... Com que então não gostas de pesadelos?... E também não gostas de não sentires nada em relação a coisas que gostavas... e de te sentires injustificadamente ansioso... e o rabinho lavadinho com aguínha de malvas, não?... ohhh páaa, cresce e aparece!"

Sim, sim, eu sei que posso ser tudo isso e mais alguma coisa... mas quem sabe aquilo que eu sou e do que gosta sou eu! Como ja disse uma vez, os outros só terão um vislumbre daquilo que sou (assim como eu deles). É um mundo de vislumbres, no fundo. Se eu digo que sou um ser de Luz, apresentem-me provas que não o sou. Se eu digo que tenho direito a ser feliz, porque acredito ser esse uma das nossas condições de passagem por este mundo, provem-me que não tenho esse direito. Se eu digo que é possivel ter mais e melhor, mostrem-me onde está escrito que não posso!!

É absolutamente impressionante o que o ser Humano faz do seu Ser... fazer dele um antro de ressentimentos contra outrém em vez de uma casa de Amor é algo que me deixa muito muito confuso... sim, também sou humano, também tenho os meus telhados de vidro nesse assunto (são mais cúpulas, se calhar) e não sou nenhum santo nessa matéria. Só posso dizer que tento melhorar e é precisamente por saber que devo fazer do meu Ser uma casa de Amor que tento melhorar. E se, ao partilhar estas coisas com outros, conseguir fazer alguém pensar, já é uma pequena vitória.

Fazendo as continhas e a prova dos nove, o que mais me assusta no meio disto tudo é que sei (mesmo nao querendo vê-lo por ser algo tão... [preencher á vontade do freguês]) que o maior inimigo de mim mesmo sou eu, é esta Dualidade em que vivemos de Bom/Mau, Luz/Escuro, Quente/Frio, Felicidade/Dor (et al.); é por ter um inimigo tão sabedor, tão conhecedor do que eu sou, das minhas falhas e pontos fracos, ter um inimigo que é uma faceta minha e, agrura máxima, ter que a amar (como nos poderemos amar senão a 100%?). E, curioso (ou síndrome de Estocolmo, quase), é impossível passarmos sem ele. Não é uma habituação, é mesmo a nossa natureza. No fundo são as minhas duas crianças: o Eu e o Também Eu. Amo às duas (pesadelos à parte) mas brevemente tenho de comprar trela e açaime a um deles...

Sem comentários: