21 de março de 2008

Olá Helena!

Como estás? Bem vinda de novo a este mundo! Creio que as coisas devem ter mudado um bocadinho desde a última vez que aqui estiveste... Não sei quando foi mas, muito certamente, também aí nos encontrámos... afinal, és da Família!

Nasceste num país chamado Portugal, numa cidade chamada Lisboa. Não é um país mau. É até bastante pacífico só que tem o problema de ser governado por incompetentes... mas isso terás muito tempo para verificar pelos teus olhitos. O que quero realçar aqui, é a beleza esplêndida deste pais, a riqueza das gentes, o fino ar que dispomos, a Paz que gozamos. É um pais pequenito mas que contém segredos inigualáveis. Se assim o quiseres, terás muito a descobrir. Verás, por exemplo, que somos muito orgulhosos da nossa História, de um certo passado, repassado, há já muito tempo. Mas esse é também um defeito deste país: vive-se demasiado no passado. Mas creio que isso, para ti, não será problema. Fazes parte de uma nova Era, verás o mundo com outros olhos, sentirás as coisas com um coração mais presente. Não olharás, muito provavelmente, para o Passado à procura de consolo, de um algo que te faça sentir importante, perpetuando os teus dias à sombra dessa glória passada. Preferes viver no Agora porque sabes que o mais importante que um Humano tem é a Luz que é, que existe no Presente e sabes (e tomarás consciência disso) que é com isso que deve trabalhar para fazer as coisas andarem para a frente.

Nunca te esqueças que és Humana, um tipo de Anjo muito especial, mas sempre um Anjo. Ser Humano, para além de ser uma Honra, implica muito trabalho (como "sabes" e acabarás por perceber) pois viverás numa Guerra constante dentro de ti, entre a Luz e a Sombra, uma Luta realçada com a vivência com outros Humanos que vivem, cada qual, com a sua Guerra. Mas não te assustes: tal como alguém me disse há uns tempos, existe sempre um Anjo disposta a ajudar-te sempre que precisares e, além disso, tens mais alguns atributos que boa parte das pessoas sobre a Terra (pela altura que te escrevo) não tem, o que poderá (mais uma vez, se assim o quiseres) "facilitar" o Trabalho.

Não é por acaso que nasceste no seio de uma família. Observa-os bem e ama-os, não porque é uma Lei mas porque são, serão certamente os teus melhores Amigos e terás o seu Amor incondicional. Não serão os únicos, contudo, e aos demais que encontrares no teu Caminho partilha com eles o teu Amor e o teu Tempo. Também eles o farão mas, atenção, nem sempre será da maneira que esperas. Olha, então, mede todas as tuas acções e as deles com os olhos do Coração e evitarás tristezas desnecessárias. Aliás, olha sempre tudo o que te rodeia por esses olhos tão especiais: saberás sempre para onde ir e o que fazer. E, acima de tudo, lembra-te que este Caminho, o TEU Caminho, é só Teu e que, apesar de existirem pessoas com que te "acompanham", nenhuma delas tem o poder de o fazer por ti, ou tu o delas. Só tu é que sabes de onde vens, onde estás e para onde vais. Nós (deste e do Outro Lado) estaremos contigo. Sabes que muito mais te poderia dizer, mas, por muito que te contasse, nada substituiria a experiência que é o Milagre de Viver.

Paz e Luz, minha Querida!

Sem comentários: