18 de janeiro de 2009

A Lita, a minha vizinha de blogosfera e recém-companheira de "desvarios" blogosféricos desafiou-me para algo que categorizei de "um acto embuído da mais profunda pulhice". E é. Reza então o desafio o seguinte ...

O desafio traduz-se na confissão dos nossos 7 Pecados Mortais tendo em conta a seguinte definição dos mesmos:
Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente:
Luxúria: Apego aos prazeres carnais
Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

As regras do desafio, por sua vez, são as seguintes:
Revelar a nossa relação com os pecados capitais;
Nomear outros 8 blogues para responder ao desafio.

Muito bem. Devo entao dizer que eu nao acredito em pecados. So acredito no bem e no mal que fazemos aos outros e a nós mesmos. Mas o desafio foi bem giro e vou alinhar. Alors, c'est comme ça:

Gula: HAHAH! Esta para quem me conhece, sabe que é piada: fome e apetite são coisas raras por estas bandas EXCEPTO!... Chantilly com Morangos/Ananás
Avareza: raramente. Gosto de viver com o suficiente para me sentir confortavel e que me permita fazer o que desejo.
Inveja: pronto, aqui apanham-me... Sou de facto, muito invejoso quando vejo alguém com alguma coisa que eu tb merecia e, pior ainda, quando vejo alguém com essa coisa e essa pessoa nem merece! É um bocado indignante... Se os outros podem ter, pq nao eu tb?
Ira: uiiii... fácil! muito fácil!!! É de familia! Dos dois lados!! Fico em brasa quando me picam... mas nunca parto para a violência...
Soberba: não.. deste nao sofro... lamento... até bem pelo contrário...
Luxúria: mas QUEM é que não se apega aos prazeres carnais?? QUEM? Dormir, comer, beber, ir para as farras, ter uma noite "daquelas"... QUEM?? Desde que nao se faça disso um estilo de vida (como eu não faço)... tudo bem... a Vida é para se aproveitar!!! No entanto, devo dizer que sou muito vaidoso e fascino-me com o Belo facilmente...
Preguiça: dormir... dormir, e dormir, e dormir, e dormir... ah, e no final, dormir...

Pronto, agora era para desafiar, nao é? Pois, mas eu nao vou desafiar ninguem em particular... lanço o "reptil" a todos os que tiverem a coragem de aceitar revelarem-se um pouco mais que o normal... também sabe bem fazer isso de vez em quando, nao? ;)

E só para justificar a existencia de um post destes aqui... É necessário, como em tudo, parar e fazer uma pequena introspecção na vida... Infelizmente, o ritmo de vida das sociedades não permite que momentos desses sejam frequentes mas o Espírito Humano consegue sempre encontrar um escape para algo que, para ele, é tão essencial como a contemplação, o descanso, a actividade e o lazer. É uma maneira de nos centrarmos, de saber de onde viemos e para onde vamos. É preciso parar para pensar um bocado. É preciso aceitar os nosso vícios e as nossas virtudes, sem culpas, sem remorsos, com orgulho e responsabilidade. Só assim seremos mais Humanos e mais felizes.

159 comentários:

Lita disse...

Muito bom! Gostei muito. Especialmente do chantilly com morangos/ ananás.
Agora diz-me, como é que tu, com um desafio, consegues escrever um texto tão profundo, no fim???? Uau, mesmo jupiteriano... :)
Beijocas!

Kayla disse...

AAAAHHHHH!!!!!
Primeiras!!!!

loooool
descupa...
gostei dos teu pecados.

Kayla disse...

Como...
como?!!!!!isto aconteceu?...
Hoje só dou barraca!

Lita disse...

LOOOL
Here we go again...
Primeiras fui eu... mais uma vez, um segundo de diferença! He! He!

Hélio disse...

Lita Maria!!!! Para de te abarbatares às medalhas de ouro dos comments!!! Raio da miuda, pá, como é que ela consegue?... LOOOOOOOL
E é preciso só sentir as coisas com o coração e pensar no porquê delas nos acontecerem... :)

Kayla, não deste barraca nenhuma... a Lita é que é máaaa... ;)

Lita disse...

Não tenho culpa de pensar rápido, escrever rápido e carregar no rato rápido (olha a soberba da gaja!!!)
Mercurio em aquário,meu amigos!!!! LOOOOOL

Quanto ao resto, já percebi que sim... ;)

E EU NÃO SOU MÁ! Fracos! ...:D

Hélio disse...

E essa é a tua unica vantagem, minha amiga, pq eu nao tenho rato, so tenho o touchpad! E eu escrevo mais q tu! Tu nao te metas comigo, olha q eu... (respira, respira... uffffff)... Isto de ser Duplo Fogo é dose...

Lita disse...

Pois, pois, quando não se sabe dançar, diz-se que a sala está torta!!! Eu posso escrever muito,litros de letras a pairar por aqui.
Isso são desculpas... ;)
Touchpad... bah!

Kayla disse...

Hélio permite-me que responda á Lita aqui no teu espaço....
Com licença:

FRACOS são os %##(/&""''$#$#...

Raio da moça!!!!.
Eu sei q ela é má...

Lita disse...

Kaila Joaquina, tu não me enerves!!!!
Humildade é muito bonito... reconheçam que eu sou PRIMEIRAS!!!!!

Hélio disse...

Nao! Jamais!!!

Kaila, junto-me a ti aos protestos, apupos, injurias, calunias, difamações, vaias e cabalas:
BUUUUUUUU Lita Maria BUUUUUUUUUUUUUU

Lita disse...

Conspiração entre Hélio e Kaila????
Bah, chego bem para os dois!!! LOOOOOL

Hélio disse...

Tens de comer muita frutinha, sopinha e broa!! Isso é que era bom!! Kayla, bora a ela?

Lita disse...

Então não era morangos com chantilly???? ;)
Frutinha e broa... chocolate, meu amigo!

Hélio disse...

Isso é como gasolina com mts octanas! Dá mta pica mas passa rapido e dá-te cabo do motor... broa é q é!!

Lita disse...

O motor é conservado a ginginha! E, muitas ou poucas octanas, continuo a ser suficiente para os dois!!!!

Kayla disse...

Bora!!!
(com pronúncia algarvia)

Hélio disse...

Ginginha... hmmmm
isso com chantilly tb era capaz de ser bom!

Lita disse...

Kaila, falas falas,mas não vejo nada!!!!

Hélio, olha... é uma questão de se experimentar!!! LOL
Depois avisa como é que foi!

Hélio disse...

Entao, é como se fosse chantilly com molho de groselha por cima... é bem bom...
Se pudesse fazia refeições de chantilly...

Lita disse...

Não estás a falar a sério, pois não??????

Hélio disse...

Nao mas quase... eu nao tenho probs de saude, alias, o eu prob é derreter tudo o q cá entra... logo de manhãzinha um Duchaise é q ia... com fios de ovos e tudo... ui!!

Kayla disse...

Lita
.....Grrrr!!!!

Lita e Hélio
Ginginha com chantilly?...

Estao locos
?....teclagem a mais?....

Lita disse...

Hélio... isso é muito doce para mim!!!!

Kaila, ele é que quer a ginja com chantilly... eu fico-me bem pela ginja!

Hélio disse...

Qual tecelagem a mais?? É sempre a aviar!!! Amanha é segunda e nao da pra fazer isto!

Lita disse...

E eu continuo por aqui... he, he!

Hélio disse...

Sempre a bombar Lita! Mas tenho de ir ao pitstop!

Lita disse...

Basta dares a vitória a quem a merece!!!!

Hélio disse...

NUNCA!
NO PASARAN!!

Lita disse...

LOOOOOOOOOOL
LOOOOOOOOOOL

Hélio disse...

Vai-te rindo... ;)

Kayla disse...

Cheguei o autocarro teve um furo...

Lita disse...

Acredita, rindo às gargalhadas...

Kaila,LOL

Hélio disse...

E de novo na corrida!!!

Lita disse...

Já? És rápido!!!

Hélio disse...

Eu disse que era pitstop! Tenho uma equipa de apoio nas boxes de luxo!

Lita disse...

Isso não é justo. Eu agora estou com uma criança a agarrar-me o braço!!!!

Hélio disse...

AHA!! O handicap está equivalente agora! Mas nao deixes de dar atenção à criança!

Lita disse...

LOOOL
Medo?

Hélio disse...

Só se quiseres ter!...

Lita disse...

LOOOOOL
A tua sorte é que eu vou ter de desistir, por causa da criança... mas de livre vontade... não por não ser capaz de acompanhar o passo... ;)

Hélio disse...

Desculpaaaaasss!!! ;)

Lita disse...

Amigo, eu posso ir... mas eu volto! Volto sempre...

Hélio disse...

Estaremos aqui para ver!

Lita disse...

Veremos isso.
Beijocas... até logo!
Once again... so much fun!!!!

Hélio disse...

Thanks! ;) A repetir num blog perto de si! :)

Kayla disse...

Hoston responde...

Hélio disse...

Copy that Kayla! Acho q vamos ficar reduzidos a uma mesa de jogo!

Kayla disse...

E uma jogadora fraquinha!

Hélio disse...

Mt fraquinha mesmo!

Hélio disse...

Ah, espera estavas a falar de ti! Sorry! LOOL

Kayla disse...

SIM ESTAVA A FALAR DE mim...

LOOOOOL!
Vou contar-lhe!!!!!!

Hélio disse...

Deixa ser ela a ver isso aqui!! Mas eu ja lhe chamei isso na chafarica dela... foi por motivos de força maior! :)

Kayla disse...

Chafarica?!!!!

Aiiii!!!
Não tens uma casa na Sibéria onde te possas refugiar?
loool

Hélio disse...

Nao, mas também não preciso :) Uma na Noruega já me chegava!

Kayla disse...

aiiii!
Daquelas lindas,podes crer!!!!

Depois sempre tens lá o bacalhau para juntares aos grelos.
Vou tentar dar um ar sério á coisa.
ih ih ih

Hélio disse...

Sim, agora disfarça :) Mas olha que bacalhau e grelos... tem campos semânticos sobreponíveis... cuidado com isso LOL

Kayla disse...

Oh Meu Deus!!!!!!!
LOOOOOOOOOL!
Só agora reparei....LOOOOL!
Não foi de propósito....

LOOOOl
looool

A rainha das gaffes!!!

Bacalau e grelos é hard cre realmente!

Kayla disse...

Correcção de asneiras escritas atrás...

Bacalhau e hardcore

mta gargalhada da nisto.

Hélio disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
A rainha das gaffes
E ainda por cima, gaffes a darem para a virilha!!! Nao tens vergonha? ;)

Kayla disse...

nenhuma...

vergonha é roubar e ser preso!Já dizia alguém...

Vês portei-me bem agora...

Hélio disse...

hehehehehe
Por acaso até nem sei quem é q disse isso... :)
Portaste sim, mas cheira-me que nao vai ser sol de muita dura...

Lita disse...

Jogadora fraquinha... fraquinha... vocês só se aguentam nisto porque eu me fui embora... não admitem isso, sequer????
E Hélio, se eu não fosse uma lady eu dizia-te o que pensava sobre a chafarica, oh se dizia!!!

O melhor é Noruega, mesmo... porque Lisboa é demasiado pequena!!!! ;)

Kayla disse...

Sim...
sempre sol de pouca dura...
Nem consigo,irrequieta!...

(...)hi hi hi
embora pela velocidade a que escrevo não pareça....

Hélio disse...

Reitero o que disse: FRAQUINHA!! Desafio-te a dizeres o que pensas!

A Noruega... ahh a Noruega. Tens noção que a minha Chefe so pra me calar deu-me uma foto de Bergen, quando ela lá esteve a trabalhar...

Hélio disse...

Oh Kayla, isso da velocidade a que escreves... nao quer dizer nada... So em real time é q se pode ver isso...

Lita disse...

Podes desafiar-me à vontade... mantenho o que disse, sou uma Lady!!! :)

Para mais, aquilo que fica na imaginação não tem limites...
Quanto à Noroega, ficas-te por fotos??? Olha que eu conheço bem Lisboa!!!

Hélio disse...

Em Lisboa moro eu, por isso... A Noruega... bem, um dia hei-de ir lá...

Lita disse...

Pois... e eu à Irlanda!!!

Hélio disse...

Aye, Eire!! Um luxo! Uma colega minha ja la foi e aquilo tá cheio de ovelhas... mas vais sentir falta da ginginha... LOL

Lita disse...

Não faz mal... bebe-se Guiness! E dança-se!!!

Hélio disse...

Guiness é mt fraquinha... havias de ver na Belgica... têm uma que s chama Malhaise... 13%... coisa pouca...

Lita disse...

LOL
Não sou grande conhecedora de cerveja... e sim, é fraquita!!! Mas como gosto de cerveja preta, Guiness marcha bem!

Hélio disse...

Sim, a Guiness bebe-se muito bem... mas um bocadinho de alcool a mais nao lhe fazia mal nenhum...

Lita disse...

Tu também és daqueles que se conservam a alcool? ;)

Hélio disse...

Muito pelo contrário!!! Nao tenho estomago que aguente mt alcool... se bem que resisto bem se me enfrascar rapidamente... gosto de provar... devo ter sido escanção noutra vida...

Lita disse...

LOOOOL
POis, o meu figado também já me deu sinal stop... mas eu bebi o suficiente para muitos anos, em tempos passados!

Hélio disse...

pois... em tempos passados... Houve um ano em que no dia dos meus anos, no meu curso, fomos visitar a Central de Cervejas... correu mal... eles andavam a experimentar a Bohemia na altura... correu mt mal...

Lita disse...

LOOOOOOOL
Bem, houve aquela parte das 10 ginginhas... e o tempo da tuborg 7.1 (era assim?)... e os B'52...
Ok, acho que já entendeste, né? ;)

Hélio disse...

Acho que sim, que tens um alto teor de sangue no alcool... :)
Nao largues a pipa nao...

Lita disse...

LOOOOL
Já larguei, amiguinho! Há muito!

Hélio disse...

Assim sim!

Kayla disse...

Ah quer dizer....

Aqui o nível é este,simples sem nada de grave,...
nada de virilhas em saldos...

Suspeito,mt suspeito.

Hélio disse...

Claro, aqui é salão dos nobres, o salao com nível... :) Há que manter a respeitabilidade, o status quo... nao ha ca grelos nem bacalhau nem amantes da virilha...

Lita disse...

Eu disse que era uma lady!
O baixo nível é na tua... como é que é mesmo... chafarica??? LOOOOL

Hélio disse...

100% chafarica!!! Ou beluga tb! :)

Lita disse...

BELUGA???? LOOOOOL

Kayla disse...

Pronto!
Como tudo na minha vida...

o mexilhão sou eu!

e Liiiiita,traidora!
Nunca ofendi a tua chafarica!

Hélio disse...

Atenção, infelizmente nao sou o autor de tais epítetos de blog... mas beluga é luxo. O meu é uma beluga, outros poderao ser chafaricas ou belugas... depende se têm bacalhau, grelos e coisas afins... LOL

Lita disse...

LOOOL
Kaila,deixaste que ele me chamasse fraquinha... e não me contaste nada! ;)

Hélio, mas quem é que trás tais assuntos aos blogs dos outros, quem é????

Hélio disse...

Ehhhhh, isto tá a ficar potente! Calam calma, pra se chatearem nao vale a pena... ha beluga para todos aqui... ate sobra pra outras belugas!

Lita disse...

há beluga para todos aqui... também é muito bom!!!! LOOOOOL

Hélio disse...

Eu nao sei q nunca provei... ovas e eu nao nos damos mt bem...

Lita disse...

Em compensação, elase eu damo-nos lindamente! Adoro!!!

Hélio disse...

Optimo, ficam todas pra ti!

Lita disse...

Chantilly, ginginha, grelos, bacalhau, cerveja e ovas... ? falou-nos alguma coisa????? ;)

Hélio disse...

Champanhe! E Bifes! E profiteroles!

Lita disse...

Com molho de chocolate?????? Os profiteroles, claro!

Hélio disse...

Nãaaoo... havia de ser o bacalhau!... LOOOOOOL

Lita disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL
Há gostos para tudo!

Lita disse...

E agora fui eu que cheguei aos 100!

Hélio disse...

Para mim é um orgulho ter 100 comments!!! Já parece que tenho um blog decente (nao, o Abrupto nao..)... :)

Lita disse...

Acho verdadeiramente lindo!!! Um orgulho ter participado... :)

Hélio disse...

Obrigado!! :) Mas, troca de galhardetes á parte, isto tem sido do best!

Lita disse...

Isto tem sido das melhores tardes sem fazer nenhum que eu já passei!!! LOL

Hélio disse...

Sem fazer a ponta de um corno, mesmo!!! Mas cansa a cabecita, mesmo assim :)

Lita disse...

Olha que cansa... ainda por cima porque estamos a jogar em várias frentes!!!!

Hélio disse...

A 100%! Quero ver quem é q amanha vai escrever no lab... ai paperwork... odeio!!!!!

Lita disse...

Terrível... ando atolada em burocracias... ahhhh! gosto mesmo é de pessoas!!!!!

Hélio disse...

Eu gosto mesmo é de bancada!! Mexer, fazer os ensaios, ter resultados... mas isto, infelizmente também tem de ser e por isso... maos á obra...

Kayla disse...

Obrigada pelo 100!

Hélio disse...

O prazer foi todo meu... nao o teria feito sem vocês :)

Lita disse...

É bom fazer-se o que se gosta!!!
Vocês não se sentem terrivelmente cansados?????
Será que sou eu que preciso de chantilly, agora?

Hélio disse...

Eu daqui a pco vou jantar mas ainda aguento bem... so tenho umas dores no pescoço... enquanto me estiver a divertir, vai tudo em frente!

Lita disse...

Essa energia sagitariana é fabulosa!!! Love it! Ou não tivesse a menina um sol de casa 9!

Kayla disse...

Adorei!!!
Há muito que precisava de estar em agradaveis "conversas da treta" e não só...
faltou a esplanada,os tromoços,as bejecas,a mesa e claro!...chantilly!

Mas foi imensamente divertido!

Lita disse...

Eu confesso que prescindia da esplanada, com este tempo... já um sofazito!...

Hélio disse...

Isto ja ta a parecer uma despedida! LOL

O meu sol esta na casa 4.. sim, prezo muito as coisas do meu 'piqueno' mundo :) Como sou 4, ainda por cima, mudança é uma palavra que me agrada pco... a nao ser q seja para me divertir!!! PARTYYYYYY!!!

Lita disse...

LOOOOOL! Party é bom!!!
Onde estudaste astrologia? Auto-didacta?

E Kailita, amiga, o teu sol está na 7, marte na 3 em caranguejo e lia na 2 em gémeos!!! Conjunta ao meu ascendente!

Hélio disse...

Sim, auto didacta e profundamente fascinado com isso desde que aprendi a ler, ou quase (o que será desde os 4 ou 5 anos...) Eu adorava uns livros de ciências ocultas que tinha, e ainda tenho aqui no quarto... sao uma boa base se bem que ja esta um bocado desactualizado...

Kayla disse...

Eu estou só toda torta!
lol
sofazito...

Mas estou por cá!Mulher solteira habituada a deitar tarde...(private joke...)
Aguento bem !Amanhã ainda estou de férias...

não foi uma despedida...mas realmente pareceu...Reconheço...:)
sou tão só uma pessoa que têm de deixar tudo dito!...

Lita
Tradução se faz favor:

Lita disse...

Espectacular!!! Tenho poucas pessoas com quem conversar sobre astrologia...

Kaila, traduções é via messenger ou tete-a-tete. :) Não num comentario! Mas já tas disse, mil e uma vezes, não? :)

Hélio disse...

A Kaylita é uma mulher que sabe o que é bom... sabe que de "nite" é que rende... (isto soa tao mal... mas foi sem malicia!)

Pois, nao ha mta gente que saiba astrologia. Lá no lab o pessoal chama-me de bruxo e goza mas todos querem saber! Essa é q é essa..

Lita disse...

LOOOL
Nem vou dizer o que me passou pela cabeça!!! Mas isso é só agora... era uma vergonha, ficar sempre em casa quando a malta queria era curtir!!! Podre, podres!!! ;)

A mim, bruxa sempre me chamaram... mesmo antes da astrologia! Porque determinados assuntos me encantam,acho que desde que me conheço por gente!Sim, toda a gente poe os dados á minha frente,é uma verdade!

Hélio disse...

Mas isso é uma coisa tipica do Caminho de um Guerreiro da Luz! As coisas aparecem-nos á frente! As batalhas, as ajudas, tudo! :)

Lita disse...

Os sinais estão lá! Há que estar atento ao caminho... exterior e interior... alinhado... ;)

Kayla disse...

Hélio
Cof...cof...(total "desprezozito"por essas palavras,)
Mas cada cada vez gosto mais das noites.

Lita
LOOOOOOL!
Eu vou dizer oa que me passou pela cabeça:
-Merlin?!
(Tem caldeirão e tudo...)

Lita disse...

Kaila, e não é que já tive um caldeirão e tudo? ;)

Kayla disse...

Ah...
Detalhe estranho...os homens ditos da minha vida sempre me chamaram de bruxinha...

Hélio disse...

Eu tb tinha um caldeirao! Era a panela da sopa da minha avó, que estava suspensa sobre a lareira! :) E eu fingia que era um caldeirão! HEHEHE

Lita disse...

Kaila, eles - regra geral - têm pouca criatividade nessas coisas. lOOOL
Tu não és uma maga, és uma elemental, you know it! ;)

Hélio, deixa-me adivinhar! Fingias que era um caldeirão, enquanto vias os Cavaleiros do Zodíaco e procuravas Perséfones e eu andava à procura de outro tipo de cavaleiros...;)

Bolas, estava tudo tão bonitinho, já abardinei tudo!!!!!

Lita disse...

KAILA, eu sei porque te chamavam bruxinha!!! Cabelo, franja,meio da noite... LOOOOOOL!!! Tu és a mulher despenteada!
Estou a brincar, hein, não sei o que me deu!

Kayla disse...

Exacto...Elemental,sei que sou!
Vocês precisam de mim!Sem mimnão são assim"tão bons"!LOL
Elementar meus caros...
LOOOOL!

Lita disse...

LOOOOL

Hélio disse...

Eles, regra geral tem casca grossa que é bem dificil de sair... o q nao quer dizer q sejam menos sensiveis ;)

Uma elemental é fabuloso! O Som conta como elemento?

Os cavaeiros e a Persefone foram bem mais tarde... eu fazia isso qdo tiha 6 ou 7! I'm a Natural!!! LOOOL

Kayla disse...

Lita
è uma questão de electricidade estática,que se junta a questão dos lençois polares,são bons condutores...
Não tenho explicação para porque isto também me acontece no Verão...
lol

Hélio disse...

Lençois polares e electricidade estática... lençois e fricção... se o Socrates sabe... ainda poe um contador no quarto de cada um e taxa a microgeração!

Lita disse...

O meu comentário ao "eles" não teve qualquer intenção de ofender... LOL

Concordo,um Elemental é fabuloso!!!!
Quanto ao resto... uau! Começaste cedo!!! Muito bom!

Kaila,é o teu charme natural, amiga!!!!

Hélio disse...

Eu sei que nao! :) Comecei mm cedo... e adoro! É o meu meio!

Lita disse...

Que te posso dizer...
NAMASTE!

Hélio disse...

Namaste para ti tb, Alma de Luz, companheira de Armas! :)

Kayla disse...

Sim o Som definitivamente conta e faz parte...
Podes confirmar com a Lita a capacidade da da minha audição e sim....LOL ser casca grossa não me tira a senbilidade aliás aguça-a.

Fala-me a cantar e reponderei com música...

Lita
Eu sei;)

Lita disse...

Hélio, encontramo-nos sempre, não é? Numa sala cheia, num país distante, na blogosfera... ;)

Quanto à capacidade auditiva da Kaila, um dia contratam a mulher para a PJ! Believe me!

Kayla disse...

Pronto...
Casca grossa não era para mim.
sorry

rainha das gaffes...
looool

Hélio disse...

Eu fiz um audiograma ha uns anos e o otorrino quis guardar aquilo pq era quase impossivel eu ter aquele nivel de audição... o q da jeito a um musico...

Lita disse...

O que tocas tu? Conta-nos tudo... ;)

Hélio disse...

Saxofone, bateria e uns toques num ou outro instrumento...

Lita disse...

Gosto de saxofone, mas nunca conheci ninguém que o tocasse... muito bom!

Hélio disse...

E é tao simples de tocar (o saxo)... mas eu e a bateria temos uma relaçao de amor-odio... so qdo comprar uma é q vou resolvê-la...

Lita disse...

Sério? É simples??? Imaginei que fosse complicadíssimo... quanto a mim, para além de arranhar uns toques de viola, o unico instrumento que utilizo é a voz, mesmo!!!!

Kayla disse...

Hum... saxofone...Boa!Som lindo.

Hélio disse...

Nao é nada... contaram-m esta historia e é verdade: o saxofonista do Herman, o Guto, costumava dizer que todos os dias ele levantava-se de manha, abria a janela e punha o sax de fora... e ele tocava sozinho... :) e é verdade mesmo!

Lita disse...

Linda história!!!! Gostei.

Hélio disse...

É boa nao é? :) O sax pode ser um instrumento mt incompreendido, nao é facil tirar um som bom dele... depende do instrumento e da pessoa...

Kayla disse...

só para dizer xau...
ADOREI!

Lita disse...

É linda!!!
E que tal um pouco da tua música aí no blog??? ;)
Hélio,é desta que me vou. Cansada, amanhã trabalhinho logo cedo.
Mais uma vez, tirei imenso prazer desta tarde...
Temos de repetir isto, definitivamente!!! Ou isto, ou um forum... LOL
Um beijinho grande!

Hélio disse...

:) Obrigado pela tarde/noite; foi impecavel! Do best!
Beijinhos ás duas resistentes!

Francis disse...

mas isto é o msn ou cx de comments ? fronha-se pá...

eu tenho-os todos, graças a deus ou isso.

Hélio disse...

Havias era de fazer o teste!!! Pecador, pá!! ;)