24 de janeiro de 2009

Magias…


No meio de um espaço muito pouco habitual, gera-se Magia. Há alguma confusão, há tudo o que possa chamar a atenção para tudo menos para a Magia, estão reunidas todas as condições para que faça tudo menos Magia, só Caos, Convulsão, Introspecção (quando muito). Mas a Magia, como Magia que é, tem coisas... inexplicáveis... E é precisamente nesses locais mais inóspitos que ela se revela em todo o seu Esplendor, em toda a sua Essência e nos deslumbra, nos maravilha... nos comove a um nível brutal, revela-nos sentimentos retidos em nós, longe da vista interna mais aguçada, ansiosos por sair, clamando a nossa atenção para que neles mergulhemos... Foi isso que me aconteceu, e quando, ao som de uma música tão profundamente mágica, esse oceano se assomou aos meus pés e nele mergulhei... bem, posso dizer que o meu auto-controlo me safou de boa... os pensamentos a voar a 1000 á hora, num turbilhao de imagens, cheiros, cores, vivências, emoções que quase faziam a minha cabeça e coração explodirem... mas era tudo tão doce, tão bom, sentia-se tanto Amor em tudo...

A noite seguia e a Magia também... em locais mágicos, de sonhos e rocha, por entre ventos quase gélidos e sons pesados, as luzes transluziam através de fina neblina levando consigo a realidade para bem longe, onde não se podia tocar... Ali, tudo era um mundo à parte, em que todos os sonhos eram possíveis, tangíveis, vividos.
 
(mesmo que, no mundo real, esses sonhos sejam tudo menos desejos)
 
A new Day has dawned…
 
A Magia perpetuou-se no Tempo e acordo. Leva-me o Destino para outro sítio, como em tantas outras paragens já viajei, em corpo, mente, emoção, todas juntas ou só em algumas delas…
No meio da azáfama, do ruído, do tumulto, surge pela mão da Música outro raio de Luz: sons do passado, para uma alma experiente de Vida… há alegria, há emoção… terá alguém reparado?… no fim, o reconhecimento, a alegria que continuava a bailar nos olhos. Terá este anjo sonhado que neste dia sentiria algo assim? Como eu a entendo, velha Alma, como eu a entendo…
A Magia de tudo isto leva-me instantâneamente a outros países, a outras visões, a deliciosas sensações de saudade, amor, êxtases (epifanias quase), experiências passadas que se desejam tanto repetir… também aí, as lágrimas… e, de novo, a descoberta, aquela de reconhecer que algo do passado nos está tão dentro da massa que somos que a ela teremos, ultimamente, de voltar. Encarregou-se o destino, digo-vos, que isso acontecesse.
 
Quis então a Magia que se fizesse sentir de novo… há uns dias atrás pensei: há quanto tempo nao tenho eu um ataque de riso? Aquele riso que não se consegue parar, aquele riso que nos faz mergulhar num estado de loucura extática, de perfeito contentamento como se só vivessemos para aquilo, para rir, sem parar, até nos faltar o ar, sem conseguirmos dizer mais seja o que for?… Hoje, pela primeira vez em muitos anos (lembrei-me eu), voltei a rir assim, parva, louca, incessante, intensa, delirante, inconsciente, deliciosa, maravilhosa, inesquecivel, magicamente…
 
Rise up and show the world your battle is won!!!
Rise up and show the world the old you is gone!!!
Rise up and show the world your new life has begun!!!
RISE UP AND SHOW THE WORLD!!!

13 comentários:

Lita disse...

Para além da magia do próprio texto, tão digno de ti e de tudo o que escreves, sente-se a magia da tua alegria!!! E invade-nos... respiro-a, e é bom!!!!É bom!:)

Hélio disse...

É não é? :) E há coisas que é so deixa-las ser... assim... boas... :)

Neptuna disse...

:) que bom saber-te assim! é magia, não é? um abraço apertado!

MoonDreamer disse...

A magia revela-se quando menos esperamos, sem dúvida.

Enjoy every little moment.

Hélio disse...

Bem-vinda aqui ao cantinho poeta! :) Tens toda a razao, é mm quando menos se espera... :)
Beijinho e volta sempre :)

Kayla disse...

Hélio
Por ser a rainha das gaffes...sinto-me no direito de te avisar.

...o poeta_poente é um rapaz....
loooool
mas passa-se qlq coisa com ele e resolveu andar ai a exibir-se como gueixa...enfim!
looool

Hélio disse...

Bem avisado!! :$ (oh, la honte...)

Caro poeta, tentando, na medida do possivel, emendar a mão, aqui ficam as minhas sinceras desculpas... nao é por uma imagaem do Beijo do Klimt que se muda o género... é, antes, sinal de bom gosto...
Um grande abraço (isto sim, porque nao sou arabe nem de leste)!

E a ti Kaylinha, mui grato pela chamada de atençao... LOOOL

OnlyMe disse...

Há momentos que têm uma magia própria e acontecem quando menos esperamos.
Ainda bem que te sentes assim...

Jinhos :)

izzie disse...

Well... I'm confused now... between a Smile and some Tears...
Who's to "blame" for this happenings?
(O fim de semana devia ser mais curto... ou as possibilidades maiores...)
***

Hélio disse...

I suggest one thing: read it all over again... :)

izzie disse...

Doing that... right now!
=D

MoonDreamer disse...

Tenho muito de mulher em mim, mas ainda não chega a tanto :D

Como n'O Beijo são precisos dois para beijar, também em nós são precisos os dois lados. O masculino e o feminino. Mas, sendo o feminino a prevalecer, seria sempre poetiza e não poeta.

Abraço

Hélio disse...

poeta, concordo plenamente com o que dizes... :)
Ainda bem q nao levaste a mal, foi mm um lapso...
Um abraço!