3 de janeiro de 2009


"We are bits of stellar matter that got cold by accident, bits of a star gone wrong."
Sir Arthur Eddington

Um dia também queria ser assim. Um bocadinho de estrela que correu mal, que se transviou da sua rota, sabe-se lá porquê... No entanto, não me sinto minimamente dessa forma. É engraçado não é? Passo a vida inteira a dizer que somos Seres de Luz, que somos isto, que somos aquilo e, no entanto, não sou capaz de me aceitar como tal. Sou simplesmente levado por uma verdade mais profunda que leva a aceitar esse facto mas que o Consciente recusa liminarmente. Terrivelmente comum, não acham? Eu acho. Sei que sou composto da mesma matéria das estrelas, dos planetas, do Universo, mas seria isso o suficiente para estar em sintonia com o mesmo? Era bom que sim, afinal, é disso que ando à procura há mesmo muito tempo. A esperança é a última a morrer mas, sinceramente, começa a faltar... talvez este pedaço de estrela que vos escreve tenha arrefecido demais...

5 comentários:

susana disse...

às vezes as estrelas sentem-se desiludidas poque acreditam que não podem abarcar a grandiosidade do universo... esquecem-se que são elas que lhe dão luz.
um abraço muito grande...
su

Lita disse...

Somos pedaços de estrelas... também acredito que sim!!!! :)

E também passo a vida a afirmá-lo, e a viver com as dúvidas, os desapontamentos, a falta de amor próprio quando mais preciso dele. Se calhar o desafio é esse... vivê-lo, sê-lo, mesmo quando nos parece mais difícil acreditar... posso dizer-te uma coisa,ao menos: podes não sentir ser uma estrela... e, no entanto, brilhas!!!!
Beijocas

OnlyMe disse...

Primeiro, quando estava a começar a gostar do que ouvia, pufff, desapareceu a música... está muito mal!! Assim não gosto!! :P
Segundo, esta(essa) estrela anda a falhar! Manda as outras estrelas brilharem e BRILHAREM e não se esconderem e depois (porque devia dar o exemplo) diz que está a arrefecer e que a esperança está a morrer!! Não te entendo! Nem te estou a reconhecer!!
Já pensaste na desilusão das outras estrelinhas que vêm aqui à procura de luz?! (estou triste... hoje já não vou brilhar, pronto!!);)

Jinhos :)

ps. não te quero ver assim :(

Hélio disse...

Only, comentando só o primeiro ponto, se quiseres ouvir mais clica no título da música. Creio ser um problema do 'browser'. No meu (Firefox) funciona totalmente...
O resto nao comento... era assim que me estava a sentir e assumo-o. Agora já passou :) (Angele gratias!)
Beijinho :)

OnlyMe disse...

Eu tenho o firefox e não dá, mas eu sei lá ir, sem problema!!
O resto... ainda bem!
:)